Desde então, o lendário Goodyear Blimp tem sido uma visão habitual nas corridas da NASCAR, nos EUA. Cerca de 35 anos depois da sua última aparição neste lado do Atlântico, está de regresso este verão para marcar presença em alguns dos eventos do desporto motorizado mais famosos do mundo.

Será uma forma de celebrar o regresso da Goodyear ao desporto motorizado a nível europeu e internacional, acompanhando o tão esperado regresso do fabricante de pneus às 24 horas de Le Mans, antes de voar rumo a Nürburgring, onde acompanhará as corridas da Taça do Mundo de Carros de Turismo da FIA (WTCR), enquanto como parte do programa do fim de semana de corridas das 24 horas de Nürburgring.
O Goodyear Blimp é um ícone mundialmente reconhecido, e tem sido um embaixador da marca ao longo de praticamente um século. Tem estado presente em eventos desportivos e culturais históricos, e no início do verão regressou à Europa.
“Uma verdadeira lenda, que capturou a imaginação de adeptos e clientes em todo o mundo ao longo de praticamente um século, o Goodyear Blimp é reconhecível numa questão de segundos. O seu regresso à Europa é aguardado há muito, e esta é a forma perfeita de celebrar o nosso regresso ao automobilismo europeu e internacional”, afirmou Mike Rytokoski, Diretor de Marketing da Goodyear na Europa.
O Goodyear Blimp é uma aeronave semirrígida da Zeppelin NT. Trata-se do maior dirigível semirrígido do mundo dos dias de hoje: mede 75 metros de comprimento, 19,5 metros de largura e 17,4 metros de altura.
O regresso do Goodyear Blimp às corridas na Europa celebra o regresso da Goodyear ao automobilismo europeu e internacional, anunciado nas 24 horas de Le Mans de 2019. Agora, a Goodyear prepara-se para a sua primeira aparição em Le Mans desde o seu regresso às corridas de resistência de topo. Tudo isto é ainda mais amplificado através de uma parceria com o Eurosport, que incluirá publicidade na televisão e digital em todos os mercados europeus.

Ao voar sobre Le Mans, o Goodyear Blimp proporcionará uma cobertura televisiva aérea em direto única da ação na pista, acolherá convidados e exercerá as funções de apelativo embaixador da marca Goodyear. Também estará presente em Nürburgring, mais uma vez proporcionando cobertura televisiva aérea em direto da Taça do Mundo de Turismos (WTCR), no fim de semana em que se celebra, também, a lendária corrida das 24 Horas de Nürburgring. O WTCR é o nível de topo das corridas de turismos no mundo, e a Goodyear é fornecedor exclusivo de pneus para todos os carros.
O Goodyear Blimp que voa sobre a Europa é o mesmo modelo que os três utilizados pela Goodyear nos EUA. Estes Blimp são frequentemente vistos a sobrevoar alguns dos principais eventos desportivos, como as corridas da NASCAR, de que a Goodyear é fornecedor exclusivo de pneus, partidas da NBA, jogos do campeonato universitário de futebol americano ou eventos do circuito PGA de golf.

Contudo, o Goodyear Blimp também conta com uma história ilustre na Europa. Entre 1972 e 1986, um Goodyear Blimp chamado Europa apareceu numa série de eventos de relevo, tanto desportivos como culturais: das 24 Horas de Le Mans ao Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1 ao Open de França, passando por dois casamentos reais britânicos.
Goodyear Blimp já sobrevoa os céus da Europa
Para muitos adeptos da Fórmula 1 e das 24 Horas de Le Mans, nos anos de 1970 e 1980, a chegada do Goodyear Blimp era um momento verdadeiramente memorável.
Mais Recentes
Homem de 83 anos perde 7.000 € em golpe por SMS — banco considera‑o responsável
há 12 horas
Café e croissant por 11 euros chocam turista – e reacendem debate sobre preços em capital europeia “low‑cost”
há 13 horas
Posso ser despedido por passar demasiado tempo na casa de banho? Aconteceu a este trabalhador
há 14 horas
Porque é que os operadores de caixa abrem as embalagens de ovos antes de cobrar? (e não é pela razão que pensa)
há 15 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Homem de 83 anos perde 7.000 € em golpe por SMS — banco considera‑o responsável

Café e croissant por 11 euros chocam turista – e reacendem debate sobre preços em capital europeia “low‑cost”

Posso ser despedido por passar demasiado tempo na casa de banho? Aconteceu a este trabalhador

Porque é que os operadores de caixa abrem as embalagens de ovos antes de cobrar? (e não é pela razão que pensa)
A casa pré-fabricada com mais de 100 metros quadrados que custa menos de 15 mil euros

Meias no para-brisas: a dica low‑cost que muitos motoristas adotam no inverno

Tártaro de dinossauro, manteiga de algas marinhas ou frango bebé: atrevia-se a comer no restaurante que tem como chef uma IA?

Proteja o esgoto de casa: 9 erros comuns que entopem canos (pense duas vezes antes de deitar leite)

Habitação: Apoios diretos crescem para 1.000 milhões e investimento público bate recordes




